Via Marginal é entregue em Prudentópolis

A concessionária Caminhos do Paraná concluiu a pavimentação de uma via marginal com cerca de 3,5 km na cidade de Prudentópolis. Localizada às margens da BR-373, a obra melhorou a segurança de quem trafega, vive ou trabalha na região. Além disso, por contar com uma pista de caminhada e ciclovia, tem disso utilizada cada vez mais pela população.

Pedro Rodrigues conta que caminha praticamente todos os dias pela via uma extensão de 5 quilômetros, segundo ele. Geralmente ele vai pela manhã, pois à tarde o local é bastante movimentado. Antes da pavimentação ele já praticava o exercício, mas com menor periodicidade, sobretudo após chuvas ou quando estava muito seco, neste caso devido ao pó. “Valeu muito a pena, a gente nota que pessoas que antes não faziam exercício agora vêm caminhar aqui, tem esse incentivo a mais”. Ele estima que cheguem a passar 500 pessoas diariamente, já que mora próximo e passa com frequência pelo local.“Sem dúvida outro incentivo é a segurança, a gente caminha sem receio, com mais liberdade”.

A Via Marginal foi concluída no final de julho, a tempo de ser entregue à população para ser usada durante a Festa Nacional do Feijão, evento que já é tradicional no município. O parque onde se realiza a festa fica às margens da BR-373, e a pavimentação da via era uma antiga necessidade para proporcionar maior segurança, com a separação do tráfego da rodovia com o tráfego dos visitantes do evento que provêm da cidade. Além disso, a marginal oferece condições mais seguras e maior comodidade de acesso aos estabelecimentos que ficam próximos à BR-373.