Coronavírus: ações são realizadas em apoio à prevenção

Publicada em 24 de abr de 2020 às 09:35

A Caminhos do Paraná vem adotando várias iniciativas para a prevenção à contaminação de seus funcionários e usuários das rodovias. Também há atividades voltadas ao apoio logístico. Entre as ações voltadas aos motoristas, está a entrega de 9.000 kits de alimentação (macarrão instantâneo, dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água mineral) aos caminhoneiros, bem como o levantamento regular de todos os postos de atendimento e alimentação, informação que é disponibilizada diariamente no site.

Até o momento, a concessionária entregou creca de 5 mil kits de alimentação, além das medidas de prevenção que foram adotadas a fim de reforçar a segurança dos usuários, como a implantação de acrílicos em todas as cabines, por onde o arrecadador passa somente o braço para o ambiente externo no momento da coleta do dinheiro e a entrega de troco e recibo. Isso minimiza a exposição tanto do funcionário quanto do usuário da via. Além disso, todos os funcionários da empresa receberam máscaras e estão orientados a circular com elas devidamente colocadas, sendo facultativo o uso dentro da cabine devido à proteção do acrílico e ao sistema de insuflação de ar, que mantém a pressão interna maior do que a externa, minimizando ainda mais a entrada de ar pela janela. A instrução segue as recomendações da médica do trabalho e do departamento de segurança do trabalho da empresa.

O trecho de concessão da Caminhos do Paraná conta com cinco Salas do Usuário, que servem como ponto de apoio, sendo que todas dispõem de água, sabonete, álcool em gel e sanitários.

Para saber mais informações sobre a concessionária acesse o site www.caminhosdoparana.com.br , ou o Twitter @caminhospr. Para entrar em contato ligue 0800 42 1010.