Concessionária distribui 9000 kits de alimentação

A concessionária Caminhos do Paraná, que opera 405 Km de rodovias na região Centro-Sul do Estado e Região Metropolitana de Curitiba, iniciou nesta quarta-feira (08) a distribuição de kits contendo macarrão instantâneo, água mineral e dois pacotes de biscoito. A ação ocorrerá de forma rotativa entre as cinco praças de pedágio administradas pela empresa e prevê a distribuição de 300 kits por dia durante pelo menos 30 dias.

De acordo com Paulo Naves, diretor presidente da concessionária, a ideia é juntar esforços na corrente solidária que tem sido formada para apoiar os caminhoneiros, que em algumas regiões e rodovias têm encontrado dificuldades para encontrar restaurantes abertos devido ao Coronavírus. “Nosso lote está relativamente bem provido, pois fazemos um levantamento diário e percebemos que a maior parte está funcionando, ainda que com as necessárias restrições, mas em outras regiões há relatos de mais dificuldade. Como o kit tem validade de vários dias, pode ser usado por eles conforme sua necessidade e de acordo com o itinerário e a existência ou não de outras opções de alimentação”, explica Naves. A iniciativa conta com o apoio da REP Corretora de Seguros.

Márcio Agulham Martins, diretor de Operações, lembra ainda que, desde 24 de março, a empresa tem isentado os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento à pandemia. “Já temos mais de cem profissionais cadastrados e que diária ou semanalmente vêm contando com o benefício”, afirma Martins. Os interessados podem solicitar informações pelo e-mail remota1@caminhosdoparana.com.br .

Em uma ação paralela, o Restaurante Luziânia, de Palmeira, está distribuindo 30 marmitas por dia aos caminhoneiros, com o patrocínio da Caminhos do Paraná.